Notícias

Campanha “Alimente quem o Alimenta” apoia produtores locais

Numa altura em que o surto de Covid-19 afetou a capacidade de comercialização dos produtores locais, o Ministério da Agricultura lançou a campanha “Alimente quem o Alimenta” com o objetivo de incentivar o consumo de produtos resultantes da atividade económica local.

Neste momento difícil que atravessamos e a consequente alteração dos nossos hábitos e rotinas diárias, sobretudo na aquisição de bens e produtos essenciais, é fundamental valorizar o que é produzido no nosso país e, em especial, no nosso território. Desta forma, sensibiliza-se a população para que, seguindo as orientações das Autoridades de Saúde, evite deslocações desnecessárias, cumpra o isolamento profilático voluntário e mantenha o distanciamento social.

Ao optar por produtores locais, além de ter acesso a produtos frescos e de qualidade, está a contribuir para o escoamento de produção, a apoiar a economia local, evitando a perda de rendimentos para muitas famílias, e ainda a reduzir o impacto negativo que esta situação epidemiológica tem na vida de todos.

No quadro desta campanha, que apela ao consumo de produtos locais/regionais, está a ser criada uma plataforma que permite colocar em contato direto quem produz e quem consome.

 


Veja o vídeo desta campanha AQUI     

Image

Largo Dr. Virgílio Horta 
2714-501 Sintra

Telefone: 219 238 500
Fax: 219 238 657

Contactos úteis

Polícia Municipal
Tel.: 219 107 210 / 219 107 220

Bombeiros Voluntários do Concelho de Sintra
CLIQUE AQUI

Guarda Nacional Republicana
Tel.: 217 653 240

Polícia de Segurança Pública
Tel.: 219 198 630
Image
Image
Image