Notícias

Povoação “Pé da Serra” incluída no programa "Aldeia Segura – Pessoas Segura"

Foi aprovada esta terça-feira em Reunião de Câmara, a inclusão da povoação “Pé da Serra” no programa "Aldeia Segura – Pessoas Seguras", no âmbito do protocolo de colaboração entre o Município de Sintra, a Freguesia de Colares e a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Almoçageme assinado a 6 de julho de 2018.

Este programa, promovido pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, foi implementado pela Autarquia no ano anterior, nas povoações de Azóia, Atalaia, Ulgueira, Almoçageme, Casas Novas e Penedo, Banzão, Mucifal, Colares, Vinagre, Eugaria e Gigaroz, localizadas na freguesia de Colares.

Basílio Horta lembra que “o programa tem como objetivo incentivar a consciência coletiva de que a proteção é uma responsabilidade de todos”, sublinhando que “esta medida surgiu no âmbito das estratégias de proteção das localidades sintrenses, face a incêndios rurais e da sensibilização as populações para a adoção de práticas que minimizem o risco de incêndio”.

O programa "Aldeia Segura – Pessoas Seguras" procura garantir uma maior proteção das aldeias em caso de incêndio, protegendo os aglomerados populacionais face a incêndios rurais e promovendo os procedimentos a adotar em necessidade de evacuação.

Informação sobre as Aldeias Seguras de Sintra em www.aldeiassegurasdesintra.pt e https://www.facebook.com/aldeiassegurasdesintra/

Image

Largo Dr. Virgílio Horta 
2714-501 Sintra

Telefone: 219 238 500
Fax: 219 238 657

Contactos úteis

Polícia Municipal
Tel.: 219 107 210 / 219 107 220

Bombeiros Voluntários do Concelho de Sintra
CLIQUE AQUI

Guarda Nacional Republicana
Tel.: 217 653 240

Polícia de Segurança Pública
Tel.: 219 198 630
Image
Image
Image