COVID-19 | Renovação do Estado de Emergência

O Conselho de Ministros aprovou esta quinta-feira o decreto que regulamenta a continuação do estado de emergência em todo o território continental, entre as 00h00 do dia 8 de janeiro e as 23h59 do dia 15 de janeiro.

O Governo decidiu estender as regras atualmente em vigor no combate à pandemia Covid-19 no território continental, no âmbito do novo estado de emergência, determinando ainda uma medida cautelar no próximo fim de semana para os concelhos com maior risco, com mais de 240 casos por 100 mil habitantes, no qual se inclui Sintra.

Esta medida inclui a proibição de circulação entre concelhos e o recolher obrigatório a partir das 13h00 e até às 05h00 do dia seguinte durante o próximo fim de semana.

Foi, então, decidido:

  • estender aos concelhos em risco elevado a proibição de circulação na via pública a partir das 13h00 no fim-de-semana de 9 e 10 de janeiro;
  • aplicar a todo o território nacional continental a proibição de circulação entre concelhos entre as 23h00 do dia 8 de janeiro e as 05h00 do dia 11 de janeiro de 2021, salvo por motivos de saúde, de urgência imperiosa ou outros especificamente previstos.

Tendo por base a reavaliação da situação epidemiológica no país, o Conselho de Ministros atualizou a lista dos concelhos de risco.

Saiba mais AQUI