COVID-19 | Postos móveis continuam nas ruas de Sintra

A Câmara Municipal de Sintra continua a distribuir gratuitamente material de proteção a toda a população através dos postos móveis criados para prestar apoio e informação para a prevenção e diminuição dos riscos de contágio por Covid-19.

Estas unidades, em funcionamento junto das estações da CP, desde março até ao final de dezembro de 2020, distribuíram mais de 82.000 frascos de álcool gel e mais de 869.000 máscaras cirúrgicas.

Para além do material de proteção individual gratuito a autarquia de Sintra disponibiliza ainda folhetos, em várias línguas, sobre o que fazer para mitigar o surto de Covid-19 e presta informação para a prevenção de possíveis contágios.

Estas ações são levadas a cabo por equipas constituídas por enfermeiros do ACES Sintra (Agrupamento de Centros de Saúde de Sintra), elementos da Proteção Civil e Polícia Municipal de Sintra, técnicos de ação social da autarquia.

A Câmara Municipal de Sintra continua a acompanhar a evolução da propagação do COVID-19, antecipando e atuando com novas medidas preventivas, caso seja necessário, garantindo as atividades essenciais e prioritárias no município, bem como o apoio à população.