Autarquia de Sintra já distribuiu 135.330 refeições escolares

A Câmara Municipal de Sintra já distribuiu, desde o início da pandemia do Covid-19, mais de 135.000 refeições escolares a famílias do concelho.

Apesar de alguns estabelecimentos de ensino se encontrarem abertos, a autarquia continua a assegurar o fornecimento das refeições semanais escolares a todos os alunos do 1.º Ciclo do concelho de Sintra e ainda um segundo conjunto de refeições para um acompanhante do aluno.

Recorde-se que mesmo com os estabelecimentos de ensino encerrados a autarquia de Sintra garantiu, desde o início de março, as cinco refeições semanais aos alunos que as solicitem e um segundo conjunto. Estes conjuntos de refeições são compostos pelas duas refeições diárias e dois lanches, para cinco dias da semana.

As refeições semanais são entregues num só dia, em dias diferenciados e em escolas separadas para evitar concentração de pessoas. As inscrições devem ser efetuadas através da plataforma online utilizada para as refeições escolares e podem ser levantadas nas 25 escolas que constam desta LISTA.

O município também garantiu o fornecimento de cerca de 20 mil refeições a famílias carenciadas através da IPPS, para além do apoio diário durante este período, o que implicou assegurar cerca de 175 mil refeições a 2 mil e 500 famílias através do programa Europeu Alimentar e do Polo Alimentar Municipal.

O município de Sintra continua a acompanhar a evolução da propagação do Covid-19, antecipando e atuando com novas medidas preventivas, caso seja necessário, garantindo as atividades essenciais e prioritárias no município, bem como o apoio à população.