Notícias

Autarquia de Sintra apoia Associações de Bombeiros na aquisição de combustível

 

A Câmara Municipal de Sintra aprovou esta terça-feira, em reunião de executivo, o apoio financeiro extraordinário para aquisição de combustíveis às nove Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários do concelho de Sintra, no valor total de 31 mil e 500 euros. 

Esta decisão do executivo municipal surge na sequência das sucessivas e abruptas subidas dos preços dos combustíveis que levam a que seja necessário apoiar as Associações Humanitárias de Bombeiros do Município.

Basílio Horta, presidente da Câmara Municipal de Sintra, salienta que “ignorarmos as dificuldades sentidas pelas nossas corporações de Bombeiros poderia colocar em risco a concretização de compromissos inerentes ao normal funcionamento de estruturas tão importantes na segurança e bem estar da população, nomeadamente na resposta a situações de emergência.”

O presidente da autarquia reforça ainda que "este é um apoio, à semelhança de todos os que a autarquia tem vindo a levar a cabo junto dos nossos bombeiros, que se justifica a si mesmo pela elevada importância dos serviços que estes homens e mulheres prestam à comunidade”.

Os Bombeiros Voluntários de Agualva-Cacém, Algueirão-Mem Martins, Almoçageme, Belas, Colares, Montelavar, Queluz, S. Pedro de Sintra e Sintra são as associações de bombeiros abrangidas por esta medida.

Image

Largo Dr. Virgílio Horta 
2714-501 Sintra

Telefone: 219 238 500
Fax: 219 238 657

Contactos úteis

Polícia Municipal
Tel.: 219 107 210 / 219 107 220

Bombeiros Voluntários do Concelho de Sintra
CLIQUE AQUI

Guarda Nacional Republicana
Tel.: 217 653 240

Polícia de Segurança Pública
Tel.: 219 198 630
Image
Image
Image