Notícias

Sintra mantém apoio ao programa Vacinação SNS Local

A Câmara Municipal de Sintra aprovou, em reunião do executivo, a continuação do programa “Vacinação SNS Local” que permite uma maior colaboração na vacinação contra a gripe para idosos, grávidas e doentes de risco de forma gratuita. Esta medida irá apoiar cerca de 10 mil pessoas, num investimento da autarquia de 25 mil euros.

O programa irá permitir a administração até 10 mil vacinas a utentes, do Serviço Nacional de Saúde, residentes no município incluídos nos grupos prioritários definidos pela Direcção-Geral de Saúde que solicitem a realização deste serviço nas farmácias aderentes.

O programa "Vacinação SNS Local" tem por objetivo proteger as pessoas de grupos de risco e/ou com idade superior a 65 anos, através da promoção da vacinação contra a gripe sazonal em farmácias aderentes.

Em 2020, o município de Sintra aderiu a este programa, ao abrigo do qual foram administradas nas farmácias do concelho, a vacina da gripe a 8376 utentes.

Basílio Horta, presidente da Câmara Municipal de Sintra, sublinha que “o programa «Vacinação SNS Local» revelou-se um caso de sucesso dada a proximidade das farmácias com os utentes e consequente descongestionamento das Unidades de Saúde, o que leva o município a manter a sua aposta neste programa”.

O programa “Vacinação SNS Local – Vacinação contra a gripe gratuita nas Farmácias” resulta de um protocolo entre o município de Sintra, a Associação Nacional de Farmácias, a Associação de Farmácias de Portugal e a Farminveste – Investimentos, Participações e Gestão, S.A.

Consulte AQUI as farmácias aderentes.

Image

Largo Dr. Virgílio Horta 
2714-501 Sintra

Telefone: 219 238 500
Fax: 219 238 657

Contactos úteis

Polícia Municipal
Tel.: 219 107 210 / 219 107 220

Bombeiros Voluntários do Concelho de Sintra
CLIQUE AQUI

Guarda Nacional Republicana
Tel.: 217 653 240

Polícia de Segurança Pública
Tel.: 219 198 630
Image
Image
Image