Sintra assinala o Dia Mundial da Língua Portuguesa no digital

Celebra-se esta terça-feira, dia 5 de maio, o primeiro Dia Mundial da Língua Portuguesa, após a oficialização da data pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura – UNESCO, em novembro de 2019. Em Sintra, a data será assinalada nas plataformas digitais.

A data escolhida corresponde ao Dia da Língua e da Cultura Portuguesa, já comemorado desde 2009, e instituído pela Comunidade dos Países de Língua Portuguesa – CPLP.  A Língua Portuguesa é falada por mais de 260 milhões de pessoas em todo o mundo, representando 3,7% da população mundial, e considerado como língua oficial de Macau e dos nove países-membros da CPLP: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.

A língua portuguesa ocupa também lugar enquanto língua de trabalho ou oficial de um conjunto de organizações internacionais como a União Europeia, União Africana ou o Mercosul.

Para assinalar esta data serão disponibilizados novos conteúdos nas redes sociais da autarquia. Aproveite ainda e conheça ou relembre algumas figuras célebres da nossa literatura, bem como excertos e poemas sobre Sintra, clicando neste lugar.