Sintra assinala o Dia Europeu do 112 com sessão de sensibilização

A Câmara Municipal de Sintra em colaboração com a Polícia de Segurança Pública e os Bombeiros de Algueirão-Mem Martins assinalou, na passada sexta-feira, o Dia Europeu do 112 com uma sessão de sensibilização para crianças do 1º ciclo.

Esta sessão de sensibilização contou com a participação de cerca de 400 alunos da Escola Básica nº 1 da Cavaleira na Freguesia de Algueirão-Mem Martins, e foi possivel assistir a uma demonstração de um exercício de socorro de salvamento/desencarceramento onde será fundamental a correta utilização do número 112.

Participaram neste exercício a Polícia de Segurança Pública – Esquadra de Mem Martins, a Proteção Civil de Sintra, a Polícia Municipal de Sintra e os Bombeiros Voluntários de Algueirão-Mem Martins.    

Atualmente o serviço 112 em Portugal atende entre 20.000 a 25.000 chamadas diárias, das quais apenas cerca de 25% se revertem de alguma utilidade para as entidades envolvidas no socorro e resposta à emergência.

O atendimento personalizado efetuado pelos operadores 112 que fazem a triagem das chamadas, permite a otimização dos recursos operacionais das forças e serviços de socorro, segurança e emergência exclusivamente para as situações que exigem a sua intervenção.

Saiba mais sobre a Proteção Civil de Sintra.