Notícias

Sintra assegura vigilância das praias ao fim de semana até ao início da época balnear

As praias do concelho de Sintra vão ter vigilância de nadadores salvadores, ao fim de semana e feriados, até ao início da época balnear.

A decisão da Câmara Municipal de Sintra surge na sequência da elevada afluência, que se tem vindo a verificar, de utentes às praias do concelho.

Esta medida pretende acautelar situações  que coloquem em risco a segurança e a vida dos banhistas, numa altura em que, apesar das temperaturas elevadas, o mar ainda apresenta condições adversas à prática balnear.

O protocolo estabelecido com a Associação de Praias do Concelho de Sintra, inclui a Praia da Adraga, Praia Grande, Praia das Maçãs, Praia do Magoito e Praia de S. Julião.

A celebração deste protocolo permite aos concessionários manter o dispositivo de assistência a banhistas, com a presença por praia de dois a três nadadores salvadores, elementos essenciais para a segurança e proteção dos utentes das praias.

O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, referiu que “este é um trabalho conjunto com os concessionários. O objetivo não é abrir já a época balnear, trata-se sobretudo de agirmos em consciência e acautelarmos, na medida do que nos é possível, a proteção de quem frequenta as nossas praias. É um gesto muito relevante e de grande solidariedade entre a Câmara e a Associação de Praias de Sintra", sublinhou o autarca.

O protocolo regula a relação institucional entre o Município e a Associação de Praias do Concelho de Sintra para a pré-Época Balnear de 2023, nas praias concessionadas.

Image

Largo Dr. Virgílio Horta 
2714-501 Sintra

Telefone: 219 238 500
Fax: 219 238 657

Contactos úteis

Polícia Municipal
Tel.: 219 107 210 / 219 107 220

Bombeiros Voluntários do Concelho de Sintra
CLIQUE AQUI

Guarda Nacional Republicana
Tel.: 217 653 240

Polícia de Segurança Pública
Tel.: 219 198 630
Image
Image
Image