COVID-19 | Sintra mantém desinfeção de espaço público, edifícios e viaturas

A Câmara Municipal de Sintra mantém ativos os serviços de desinfeção de viaturas, edifícios e espaço público de forma a reduzir o risco de contágio por COVID-19.

Os serviços técnicos da autarquia continuam a proceder à desinfeção e higienização de viaturas, edifícios e espaço público. Até ao momento, estas equipas já procederam à lavagem e desinfeção de mais de 2000 km de espaço público, faixas de rodagem, passeios, mobiliário urbano, contentorização, paragens e autocarros.

Quanto à desinfeção de viaturas, contabilizou-se até à data mais de 2700 viaturas higienizadas e desinfetadas. Este é um serviço da autarquia que se encontra, adicionalmente, ao dispor das forças de segurança, táxis, entidades de resposta social e Corporações de Bombeiros dos concelhos de Sintra e Amadora, entre outros.

Foram ainda realizadas mais de 1300 intervenções de desinfeção em edifícios, de entre os quais edifícios públicos, esquadras, mercados, escolas, creches, lares, residenciais, casas de repouso, centros de dia, cemitérios, empresas, etc.

Estas intervenções decorrem da implementação, no município de Sintra, do Plano Contingência para a COVID-19, com o objetivo de acompanhar a evolução da propagação do Coronavírus, antecipando e atuando com medidas preventivas garantindo as atividades essenciais e prioritárias no município, bem como apoiar as populações.