COVID-19 | Sintra mantém ativos serviços de desinfeção e higienização

A Câmara Municipal de Sintra continua a efetuar os serviços de lavagem e descontaminação do espaço público, veículos e edifícios, numa medida implementada para a prevenção e combate ao surto de Covid-19.

Os serviços técnicos da autarquia estão a dar continuidade aos trabalhos de desinfeção e higienização de viaturas, edifícios e espaço público. Foram higienizadas e desinfetadas mais de 5080 viaturas, através do apoio adicional, prestado pela autarquia, às forças de segurança, táxis, entidades de resposta social e Corporações de Bombeiros dos concelhos de Sintra e Amadora, entre outros.

No que respeita aos edifícios públicos, foram realizadas cerca de 2.700 intervenções de desinfeção em esquadras, mercados, escolas, creches, lares, residenciais, casas de repouso, centros de dia, cemitérios, empresas e outros.

Até ao momento, estas equipas já procederam à lavagem e desinfeção de mais de 2.800 km de espaço público, privilegiando locais de grande concentração de pessoas.

Estas intervenções decorrem no âmbito da implementação, no município de Sintra, do Plano Contingência para a Covid-19, através do qual se pretende acompanhar a evolução da propagação do Coronavírus, antecipando e atuando com medidas preventivas garantindo as atividades essenciais e prioritárias no município, bem como apoiar as populações.