Notícias

COVID-19 | Sintra mantém ativos serviços de desinfeção de veículos, edifícios e espaço público

A Câmara Municipal de Sintra continua a efetuar os serviços de lavagem e descontaminação do espaço público, veículos e edifícios, numa medida implementada para prevenção e combate ao surto de Covid-19.

Até ao momento, os serviços municipais já procederam à desinfeção de 3897 viaturas , onde se inclui uma frota da PSP e GNR, táxis, autocarros, a frota da Segurança Social, as ambulâncias das Corporações de Bombeiros dos concelhos de Sintra e Amadora, etc.

O protocolo de descontaminação de veículo de emergência segue as regras específicas e garantias de que os veículos fiquem aptos para voltar ao serviço, mantendo assim a segurança do transporte de pacientes, para pacientes e pacientes.

No que respeita ao espaço público, os serviços da autarquia já procederam à lavagem e desinfeção de cerca de 2395 km , que incluem faixas de rodagem, passeios, mobiliário urbano, contentorização e paragens de autocarros, etc, privilegiando os locais de grande concentração pessoas.

Foram ainda realizados mais de  1900  ações de desinfeção em edifícios, entre os quais edifícios públicos, esquadras, mercados, escolas, creches, lares, residenciais, casas de repouso, centros de dia, cemitérios, empresas, entre outros.

Estas intervenções decorrem no âmbito da implementação, no município de Sintra, do Plano Contingência para um COVID-19, através do intencional acompanhamento a evolução da propagação do Coronavírus, antecipando e atuando com medidas preventivas garantindo como atividades essenciais e prioritárias no município, bem como apoiar como populações.

Image

Largo Dr. Virgílio Horta 
2714-501 Sintra

Telefone: 219 238 500
Fax: 219 238 657

Contactos úteis

Polícia Municipal
Tel.: 219 107 210 / 219 107 220

Bombeiros Voluntários do Concelho de Sintra
CLIQUE AQUI

Guarda Nacional Republicana
Tel.: 217 653 240

Polícia de Segurança Pública
Tel.: 219 198 630
Image
Image
Image