Notícias

COVID-19 | Autarquia mantém desinfeção de veículos, edifícios e espaço público

A Câmara Municipal de Sintra continua a efetuar os serviços de lavagem e descontaminação de veículos e edifícios, numa medida implementada para a prevenção e combate ao surto de COVID-19.

Desde abril, e até ao momento, os serviços municipais já procederam à desinfeção de mais de 3400 viaturas. Este serviço prestado pela autarquia encontra-se, adicionalmente, ao dispor das forças de segurança, táxis, entidades de resposta social e Corporações de Bombeiros dos concelhos de Sintra e Amadora, entre outros.

O protocolo de descontaminação de veículos de emergência segue regras específicas e garante que os veículos ficam aptos para voltar ao serviço, mantendo assim a segurança do transporte de doentes, para trabalhadores e paciente.

De salientar que, adicionalmente ao serviço de desinfeção de viaturas, a autarquia continua a disponibilizar às forças de segurança e emergência kits de material de proteção individual e de higienização.

No que concerne ao espaço público, os serviços da autarquia já procederam à lavagem e desinfeção de 2225 km, que incluem faixas de rodagem, passeios, mobiliário urbano, contentorização e paragens de autocarros, etc, privilegiando os locais de grande concentração pessoas.

Foram ainda realizadas mais de 1640 intervenções de desinfeção em edifícios, de entre os quais edifícios públicos, esquadras, mercados, escolas, creches, lares, residenciais, casas de repouso, centros de dia, cemitérios, empresas, entre outros.

Estas intervenções decorrem da implementação do Plano Contingência para a COVID-19, com o objetivo de acompanhar a evolução da propagação do Covid-19, antecipando e atuando com medidas preventivas garantindo as atividades essenciais e prioritárias no município, bem como apoiar as populações.

Image

Largo Dr. Virgílio Horta 
2714-501 Sintra

Telefone: 219 238 500
Fax: 219 238 657

Contactos úteis

Polícia Municipal
Tel.: 219 107 210 / 219 107 220

Bombeiros Voluntários do Concelho de Sintra
CLIQUE AQUI

Guarda Nacional Republicana
Tel.: 217 653 240

Polícia de Segurança Pública
Tel.: 219 198 630
Image
Image
Image