Notícias

Câmara de Sintra disponibiliza 7,5 milhões de euros em medidas de apoio

A Câmara Municipal de Sintra, ciente da situação que o país atravessa devido ao surto Covid-19, avançou com um conjunto de medidas que passam pela redução da fatura da água, apoiar financeiramente o Hospital Fernando da Fonseca e as IPSS do concelho.

Uma das medidas que a Câmara aplica é uma redução, durante dois meses, de 35% na fatura da água para usos domésticos e de 20% para as empresas, enquanto que os clientes com tarifas sociais passarão a não pagar nada pelo abastecimento de água.

O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, sublinhou que "esta medida (redução da fatura de água) representa um investimento de cerca de quatro milhões de euros, abrange cerca de 400 mil munícipes e entra imediatamente em vigor”.

Outra medida é o aumento do Fundo de Emergência Social em um milhão de euros, destinados ao pagamento de rendas, medicamentos e equipamentos de Saúde.

A autarquia vai, também, dar um apoio financeiro de um milhão de euros às Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho e 1,5 milhões de euros ao Hospital Fernando da Fonseca.

“Estamos solidários e vamos continuar a monitorizar esta situação. Quero deixar uma mensagem de esperança a todos”, afirmou Basílio Horta.

A Câmara Municipal de Sintra acionou o plano de contingência para o surto do COVID-19, que tem como missão acompanhar a evolução da propagação do vírus, antecipar e implementar as medidas e ações adequadas de prevenção, intervenção e recuperação a fim de assegurar a continuidade das atividades essenciais e prioritárias da Câmara Municipal e do município de Sintra, apoiar as populações e restabelecer, caso se justifique, a normalidade.

Image

Largo Dr. Virgílio Horta 
2714-501 Sintra

Telefone: 219 238 500
Fax: 219 238 657

Contactos úteis

Polícia Municipal
Tel.: 219 107 210 / 219 107 220

Bombeiros Voluntários do Concelho de Sintra
CLIQUE AQUI

Guarda Nacional Republicana
Tel.: 217 653 240

Polícia de Segurança Pública
Tel.: 219 198 630
Image
Image
Image