Notícias

Câmara de Sintra apoia Bombeiros de Queluz na aquisição de veículo

A Câmara Municipal de Sintra aprovou, em reunião de executivo, um apoio de 350 mil euros mil euros à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Queluz, para aquisição de um veículo multifunções.

Este veículo multifunções destina-se a missões de socorro com a capacidade de intervenção em situações de exceção e catástrofe nos diversos cenários de ocorrências na área geográfica do município de Sintra, constituindo assim um instrumento operacional de vital importância para a defesa e proteção de pessoas e bens.

Com aquisição deste novo veículo os Bombeiros de Queluz vão ver aumentada a sua frota, permitindo-lhes reforçar a sua capacidade de resposta e acorrer prontamente a um maior número de ocorrências. 
Para o Presidente da autarquia, Basílio Horta “os bombeiros devem estar dotados dos meios adequados às suas funções. A Câmara está atenta e sempre ao lado dos bombeiros, pela importância dos serviços que prestam à população e ao nosso território.”

Reforçando ainda “o enorme reconhecimento e respeito pelo trabalho destes homens e mulheres, sendo de louvar a entrega e o espírito de sacrifício que demonstram pondo muitas vezes em risco a sua vida em prol da segurança e bem-estar de todos nós”.

Recorde-se que a Câmara Municipal de Sintra aprovou para 2023 o apoio financeiro para as Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários do Município, num valor superior a 2 milhões de euros. Este apoio anual visa auxiliar as corporações de bombeiros na aquisição de equipamento operacional, manutenção de instalações e infraestruturas, gestão corrente, logística e administrativa das corporações, reparação de veículos, prevenção, socorro, combate a incêndios e salvamentos, aquisição de equipamentos operacionais e de proteção individual e ações de informação e formação.

Os Corpos de Bombeiros Voluntários integram o sistema Municipal de Proteção Civil de Sintra, na permanente defesa de pessoas e bens quer nos núcleos urbanos, em plena natureza e em áreas industriais.

 

Image

Largo Dr. Virgílio Horta 
2714-501 Sintra

Telefone: 219 238 500
Fax: 219 238 657

Contactos úteis

Polícia Municipal
Tel.: 219 107 210 / 219 107 220

Bombeiros Voluntários do Concelho de Sintra
CLIQUE AQUI

Guarda Nacional Republicana
Tel.: 217 653 240

Polícia de Segurança Pública
Tel.: 219 198 630
Image
Image
Image