As previsões de ventos fortes e persistentes, com velocidades estimadas entre 50 e 60 km/h e rajadas que poderão atingir entre 80 e 110 km/h, levam a Câmara Municipal de Sintra a aplicar medidas preventivas de segurança a partir de hoje, 23 de janeiro.
Tendo em conta a salvaguardar e segurança dos Sintrenses e visitantes, ficarão temporariamente encerrados os parques da Liberdade e Quinta da Ribafria, em Sintra, e Quinta Nova da Assunção, em Belas.
O período de encerramento prolonga-se até às 08h00 de 26 de janeiro, altura prevista para a reabertura caso as condições meteorológicas o permitam.
Devido às condições meteorológicas adversas, estarão encerrados nesta sexta-feira, 23 de janeiro, os seguintes monumentos geridos pela Parques de Sintra: Castelo dos Mouros; Convento dos Capuchos e o Chalet da Condessa d’Edla, no Parque da Pena.
A autarquia Sintrense, liderada por Marco Almeida, acompanha de forma permanente a evolução das condições meteorológicas e mantém ativa a articulação com as entidades de proteção civil, apelando à população para que adote comportamentos preventivos e siga as recomendações das autoridades.




