Face às condições meteorológicas adversas que se verificam, a Câmara Municipal de Sintra determinou a implementação de medidas preventivas de segurança a partir de hoje, 28 de janeiro, e enquanto as condições de segurança não se encontrarem restabelecidas.
Por forma a garantir a segurança de todos s Sintrenses e visitantes, serão temporariamente encerrados o Parque da Liberdade e Quinta da Ribafria, em Sintra, e a Quinta Nova da Assunção, em Belas.
Estarão também encerrados os seguintes monumentos: Parque e Palácio Nacional da Pena, Castelo dos Mouros, Parque e Palácio de Monserrate, Convento dos Capuchos e Quinta da Regaleira.
O jardim da Biblioteca Municipal de Sintra encontra‑se também encerrado, de forma a salvaguardar a segurança dos utilizadores deste espaço.
O encerramento manter-se-á enquanto persistirem as condições meteorológicas adversas, sendo a situação acompanhada de forma permanente pelas entidades competentes.
A autarquia Sintrense, liderada por Marco Almeida, acompanha de forma permanente a evolução das condições meteorológicas e mantém ativa a articulação com as entidades de proteção civil, apelando à população para que adote comportamentos preventivos e siga as recomendações das autoridades.




