Autarquia de Sintra aumenta para três os laboratórios de análises de rastreio ao Covid-19

A Câmara Municipal de Sintra aumenta para três os laboratórios, que realizam análises de rastreio ao Covid-19, efetuadas através do Centro de Atendimento a Doentes, que funciona no Centro de Saúde de Agualva.

Estas análises, que são totalmente gratuitas mediante prescrição médica, podem agora ser realizadas em três laboratórios, alargando assim a capacidade para até mil análises, podendo ser este número aumentado posteriormente.

Esta terça feira, o Centro de Atendimento a Doentes de Covid-19, em Agualva, em funcionamento desde dia 26 de março, registou cerca de uma centena de atendimentos.

Assim, Cintramédica, Laboratórios Germano de Sousa e Laboratório Dr. Joaquim Chaves têm capacidade de cerca de mil análises ao rastreio do Covid-19.

O primeiro Centro de Atendimento a Doentes de Covid-19 de Sintra funciona no Centro de Saúde de Agualva, todos os dias da semana, das 08h00 às 20h00.

Podem dirigir-se ao centro, por iniciativa própria, os munícipes que manifestem sintomas da doença e que suspeitem de estar infetados, por encaminhamento da Saúde 24 ou Unidades de Saúde do concelho.

No centro é efetuada a avaliação clínica do utente e quando necessário a prescrição de medicamentos e testes de rastreio a Covid-19, gratuitamente.

O objetivo é evitar idas aos hospitais ou a centros de saúde com doentes comuns, diminuindo assim o risco de contágio.

Centro de Saúde de Agualva
Rua do Mercado, 2735-112 Agualva-Cacém
Todos os dias, incluindo fins de semana, das 08h00 às 20h00.