Autarquia apoia Hospital Amadora/Sintra no combate à Covid-19

A Câmara Municipal de Sintra aprovou, esta terça-feira, a aquisição de equipamento de saúde para o Hospital Amadora/Sintra de forma a aumentar a capacidade de resposta no combate à pandemia do Covid-19.

O protocolo, aprovado por unanimidade, permite que o Hospital adquira sete ventiladores de cuidados intensivos, equipamento de proteção individual para os profissionais de saúde, reagente para a realização de testes ao Covid-19 e outros 17 tipos de equipamentos de assistência imediata.

Este reforço dos equipamentos de saúde do Hospital, um investimento de 1.5 milhões de euros, são para o presidente da autarquia, Basílio Horta, “um apoio que tem de ser dado para vencer esta batalha. Os cuidados de saúde são uma das nossas prioridades e agora mais do que nunca tudo faremos para ultrapassar este momento”.

A verba disponibilizada insere-se no montante de 7,5 milhões de euros que o Município de Sintra alocou para combater o surto do novo coronavírus Covid-19.

A Câmara Municipal de Sintra acionou, no início de  março, o plano de contingência para o surto de Covid-19, que tem como missão acompanhar a evolução da propagação do vírus, antecipar e implementar as medidas e ações adequadas de prevenção, intervenção e recuperação a fim de assegurar a continuidade das atividades essenciais e prioritárias da Câmara Municipal e do município de Sintra, apoiar as populações e restabelecer, caso se justifique, a normalidade.