Abertura da época balnear em Sintra

A época balnear nas praias de Sintra abriu esta segunda-feira, dia 15 de junho, que este ano não inclui nas áreas concessionadas com zonas reservadas e pagas por forma a aumentar o espaço disponível no areal do concelho.

Este ano, devido ao surto de COVID-19, será necessário adotar comportamentos de segurança não apenas no que toca ao mar e à exposição solar, mas também às regras de distanciamento social e de higiene em zonas balneares.

É essencial seguir as regras sanitárias delineadas pela Direção-Geral da Saúde, nomeadamente para se evitarem concentrações de pessoas no areal e nos acessos às zonas balneares.

É possível consultar aqui a informação divulgada pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA) relativamente à capacidade potencial de ocupação (número de pessoas) das praias.

Está também recomendada a consulta da app Info Praia ou do site da APA antes da deslocação, para saber se a praia escolhida tem ou não com espaço disponível, ferramenta fundamental  para o ajudar a manter o distanciamento recomendado pelas autoridades.