Sintra associa-se ao programa GelAvista

Durante a época balnear, que decorre de 15 de junho a 15 de setembro, existe a possibilidade de com ela surgirem nas águas costeiras determinadas espécies marinhas, Sintra quis associar-se aos outros municípios na divulgação do Programa GelAvista.

Este programa foi iniciado em 2016 e tem por objetivo realizar a monitorização de organismos gelatinosos da costa portuguesa do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

Pretende envolver a comunidade no desenvolvimento da ciência, colmatando assim a falta de conhecimento sobre estes organismos gelatinoso, bem como educar e alertar os veraneantes para a provável ocorrência destes organismos na costa, procedendo ainda à recolha de informação vital necessária para o estudo dos ecossistemas marinhos.

Para mais informações sobre o programa consulte o site http://gelavista.ipma.pt/ ou envie um email para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.