Notícias

Plano Municipal da Defesa da Floresta Contra Incêndios submetido à Assembleia Municipal

Foi aprovado em reunião pública de câmara a submissão a deliberação pela Assembleia Municipal do Plano Municipal de Defesa da Floresta contra Incêndios (PMDFCI 2019-2028).

O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, referiu que “a Proteção Civil é a primeira tarefa do estado e uma responsabilidade direta das autarquias locais. É nossa prioridade garantir, defender e preservar a nossa Serra e todo o nosso Património”.

O Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios de Sintra, da responsabilidade da Comissão Municipal de Defesa da Floresta, tem como objetivo dotar o concelho de Sintra com um instrumento de apoio nas questões da Defesa da Floresta Contra Incêndios, nomeadamente, na gestão de infraestruturas, definição de zonas críticas, estabelecimento de prioridades de defesa, estabelecimento dos mecanismos e procedimentos de coordenação entre os vários intervenientes na Defesa da Floresta Contra Incêndios.

Em sintonia com as políticas nacionais e regionais, este plano municipal efetua uma análise da situação do concelho para servir de base ao planeamento de ações que suportem a política municipal de defesa da floresta contra incêndios, nomeadamente a criação das condições propícias para a redução progressiva dos incêndios florestais, e a preparação de um plano operacional contendo as medidas conducentes a minimizar os riscos que possam perigar a vida humana, o ambiente e os bens patrimoniais e particulares.

 

Image

Largo Dr. Virgílio Horta 
2714-501 Sintra

Telefone: 219 238 500
Fax: 219 238 657

Contactos úteis

Polícia Municipal
Tel.: 219 107 210 / 219 107 220

Bombeiros Voluntários do Concelho de Sintra
CLIQUE AQUI

Guarda Nacional Republicana
Tel.: 217 653 240

Polícia de Segurança Pública
Tel.: 219 198 630
Image
Image
Image