Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios do Concelho de Sintra

O PMDFCI 2019-2028  com parecer prévio aprovado a 20 de dezembro  de 2018 em sede de Comissão Municipal de Defesa da Floresta.

O plano foi aprovado em 21 de fevereiro de 2014 pelo ICNF – Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, estando em vigor até 21 de fevereiro de 2019.

O plano divide-se em dois ficheiros:

 

Em 12 de março de 2018 a Comissão Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios, aprovou:

• O Planeamento para 2018 do Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios, ao abrigo do nº 2 do artigo 5º do Despacho n.º 443-A/2018, de 9 de janeiro do Gabinete do Secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, com as alterações introduzidas pelo Despacho nº 1222-B/2018, de 2 de fevereiro;
Veja aqui

• Critérios para a Gestão da vegetação nas faixas de gestão de combustível inseridas no Parque Natural de Sintra Cascais, zonas de paisagem cultural de Sintra (parques e jardins históricos) e a área com elevado valor patrimonial ou paisagístico do Município de Sintra - ao abrigo do nº 5 do Grupo A) Critérios Gerais, do anexo à Lei nº. 76/2017 de 17 de agosto, alterado pelo Decreto-Lei nº10/2018 de 14 de fevereiro.

Aviso relativo à publicitação 

Plano Operacional Municipal

O Plano Operacional Municipal, corresponde ao caderno III do Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios, reúne informação de apoio ao planeamento das ações de vigilância e deteção, 1ª intervenção e combate, rescaldo e vigilância pós-incêndio.
Além disso, procura otimizar a utilização dos recursos disponíveis, através do compromisso conjunto dos parceiros envolvidos com responsabilidades em matéria de Defesa da Floresta Contra Incêndios (DFCI) no concelho de Sintra, contribuindo ativamente para alcançar as metas traçadas no PMDFCI (Ponto 3 do Caderno II – Plano de Ação).  É um plano anual aprovado em Comissão Municipal de Defesa da Floresta.