Sintra participa esta noite num simulacro na CREL

Sintra participa esta noite num simulacro na CREL
A Câmara de Sintra vai participar esta noite, de sábado para domingo (17 para 18 de novembro), entre as 00h00 e as 04h00, num simulacro num dos túneis da CREL, que tem por base um cenário de acidente rodoviário.  
 
O exercício é promovido pela Brisa, em conjunto com a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) e a Guarda Nacional Republicana (GNR),  designado Exercício T-REX, na modalidade LIVEX (Live Exercise), e implica a movimentação de meios operacionais de socorro no terreno.
 
Este simulacro, visa testar os planos e procedimentos de segurança em túneis da Brisa, assim como a capacidade de resposta operacional dos diferentes agentes de proteção civil que integram o Plano Prévio de Intervenção e o Plano de Emergência Interno daquela infraestrutura rodoviária.
 
Durante o simulacro será testada igualmente a capacidade de comando, controlo e comunicações dos vários escalões decisórios em matéria de gestão das operações de proteção e socorro.
 
Para concretizar o Exercício T-Rex foram articuladas mais de 12 entidades, nomeadamente a Brisa, a ANPC, a GNR, o Instituto da Mobilidade e dos Transportes, IP, a Infraestruturas de Portugal, a Escola Nacional de Bombeiros, as Corporações de Bombeiros do distrito de Lisboa, a Polícia de Segurança Pública, o INEM, as Câmaras Municipais de Sintra de Loures, da Amadora e de Odivelas.
 
​A ANPC - Autoridade  , através do seu Comando Distrital de Operações de Socorro de Lisboa, assegurará a supervisão do Exercício T-Rex.