Dispositivos de segurança e emergência presentes no Rallye das Camélias

Dispositivos de segurança e emergência presentes no Rallye das Camélias

A edição de 2018 do Rallye das Camélias decorre no dia 1 de dezembro e a coordenação de toda a área da emergência médica é assegurada pelos Corpos de Bombeiros.

Os meios destacados vão estar posicionados ao longo dos troços do Rallye das Camélias, as equipas estão preparadas para prestar assistência a acidentes ou doenças súbitas que ocorram fora do âmbito da prova, nomeadamente situações que envolvam o público presente.

No dia da competição vão estar destacados 70 profissionais do Corpos de Bombeiros para garantir a prestação de cuidados de emergência médica, entre médicos, enfermeiros, técnicos de emergência pré-hospitalar, Bombeiros e elementos da Câmara Municipal de Sintra.

Ao nível dos recursos materiais, o plano de resposta dos Corpos de Bombeiros prevê a utilização de uma Unidade de Intervenção Pré-Hospitalar, 21 veículos no dispositivo, 11 Ambulâncias de Socorro, e 10 veículos de apoio onde se insere duas motas de emergência.

No dispositivo para fazer face ao Rallye estão integrados 10 dos corpos de Bombeiros nomeadamente, Agualva-Cacém, Algueirão Mem-Martins, Almoçageme, Belas, Colares, Montelavar, Queluz, São Pedro de Sintra, Sintra e Alcabideche.

De modo a garantir a segurança dos concorrentes e do público, além dos Bombeiros, o Rallye das Camélias conta também com a colaboração da Guarda Nacional Republicana, os meios que estão adstritos a este evento vão manter-se operacionais a partir das 06h30 até sensivelmente pelas 13h00, pois o dispositivo que vai dar apoio à prova será assegurado por profissionais mobilizados exclusivamente para este fim.