Aviso amarelo para agitação marítima e chuva forte até 1 de fevereiro

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou sob aviso amarelo o Distrito de Lisboa para agitação marítima, com ondas de noroeste com 4 a 5 metros, até às 06h00 de dia 1 de fevereiro.

A partir do dia 30 de janeiro prevê-se ondas de noroeste com 4 a 5 metros e a partir de 1 de fevereiro com ondas até 6 metros. 

Também a partir de 30 de janeiro, está prevista chuva, temporariamente forte a partir da tarde, vento moderado (até 30 km/h), com aumento a partir da tarde, com rajadas até 65 km/h no litoral e até 85 km/h nas terras altas.

Devem ser tomadas as medidas de prevenção e proteção seguintes:

- Ter especial cuidado na circulação junto da orla costeira e zonas ribeirinhas historicamente mais vulneráveis a inundações rápidas;

- Não praticar atividades relacionadas com o mar, nomeadamente pesca desportiva, desportos náuticos e passeios à beira-mar, evitando ainda o estacionamento de veículos na orla marítima;

- Estar atento às informações da meteorologia e às indicações da Proteção Civil e Forças de Segurança.

Para mais informações e auxílio em situações de emergência contactar o Serviço Municipal de Proteção Civil de Sintra através do número de telefone 800 211 113.