AVISO - Agravamento do estado do tempo

De acordo com as previsões do IPMA - Instituto Português do Mar e da Atmosfera, o Distrito de Lisboa será atingido de madrugada por uma depressão de forte atividade convectiva, esperando-se assim precipitação intensa e rajadas de vento forte, entre as 01h00 e as 07h00, de 14 de outubro. Praia-mar às 04h19 com uma altura de 3,7 metros.

Estão, por isso, em alerta todos os serviços municipais (CMS e Smas), Juntas de Freguesia, forças de segurança, serviços de telecomunicações e eletricidade.

Solicitamos às populações que estejam atentas às informações da meteorologia e às indicações da Proteção Civil e Forças de Segurança.

Como atuar:

  • Garanta a desobstrução dos sistemas de escoamento das águas pluviais e a retirada de inertes e outros objetos que possam ser arrastados ou criem obstáculos ao livre escoamento das águas.
  • Adote uma condução defensiva, reduzindo a velocidade e tendo especial cuidado com a formação de lençóis de água nas vias, não atravesse zonas inundadas.
  • Garanta uma adequada fixação de estruturas soltas, nomeadamente, andaimes, placards e outras estruturas suspensas e que tenha especial cuidado na circulação e permanência junto de áreas arborizadas, estando atento à possibilidade de queda de ramos e árvores, em virtude de vento mais forte.

Para mais informações e auxílio em situações de emergência contactar o Serviço Municipal de Proteção Civil de Sintra através do número de telefone 800 211 113.