Notícias

Inscrições abertas para “Voluntariado Sintra Jovem – Florestas”

Inscrições abertas para “Voluntariado Sintra Jovem – Florestas”

O Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas é um programa da responsabilidade do IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude ao qual a  Câmara Municipal de Sintra se candidatou com este projeto.

O projeto decorre em quatro turnos de acordo com as seguintes datas:

  • 10 julho a 24 julho – 4 voluntários

  • 25 julho a 7 agosto – 4 voluntários

  • 8 de agosto a 21 agosto – 4 voluntários

  • 22 agosto a 4 setembro – 4 voluntários

Neste projeto os voluntários realizarão percursos diários, em plena Serra de Sintra, com recurso a bicicletas, em trajetos pré-definidos, permitindo um reforço da vigilância e segurança da Serra de Sintra.

Na realização destes percursos os voluntários terão por missão informar e clarificar turistas relativamente às normas de segurança e riscos de incêndio; proceder à recolha pontual de lixo; participar ativamente nas iniciativas “Sintra sem Fogos Depende de Todos”, “Operação Acácia” e “Operação Serra Sem Lixo”; colaborar com os serviços de Proteção Civil e Vigilantes da Natureza presentes no território e distribuir panfletos informativos e afins.

Pretende-se sensibilizar as populações, prevenir contra os incêndios florestais e outras catástrofes com impacto ambiental, monitorizar e recuperar territórios afetados.​

Para fazer a candidatura deverá preencher o formulário disponível no link https://programas.juventude.gov.pt/florestas/projetos, colocando no filtro de Projeto Voluntariado Sintra Jovem - Florestas ou no filtro de entidade Câmara Municipal de Sintra – DEJU.

As inscrições e a sua gestão são realizadas pelos serviços do IPDJ que depois articulam com a Câmara Municipal de Sintra/Divisão de Educação e Juventude.

Notícia do website da autarquia: www.cm-sintra.pt

Image

Largo Dr. Virgílio Horta 
2714-501 Sintra

Telefone: 219 238 500
Fax: 219 238 657

Contactos úteis

Polícia Municipal
Tel.: 219 107 210 / 219 107 220

Bombeiros Voluntários do Concelho de Sintra
CLIQUE AQUI

Guarda Nacional Republicana
Tel.: 217 653 240

Polícia de Segurança Pública
Tel.: 219 198 630
Image
Image
Image