Notícias

Câmara, Parques de Sintra e Exército Português de mãos dadas na vigilância da Serra de Sintra

Câmara, Parques de Sintra e Exército Português de mãos dadas na vigilância da Serra de Sintra

O protocolo tem como objetivo o apoio por parte do Exército Português (através do Regimento de Comandos e Regimento de Artilharia Antiaérea Nº1) na vigilância da Serra de Sintra, na ação de prevenção contra incêndios e concomitantemente na defesa da floresta e na manutenção das condições de vida das populações locais.

O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, referiu que o protocolo "tem um significado muito importante pois todo o esforço feito na prevenção de fogos na Serra é meritório e virtuoso", e afirma que este protocolo “é um exemplo de colaboração conjunta para defender um bem maior a Serra de Sintra e salvaguardar património também da humanidade”.

Assim, o Exército Português disponibiliza diariamente uma viatura e três ou quatro militares para realizar operações de vigilância, durante o período crítico no âmbito do Sistema de Defesa da Floresta contra Incêndios.

Tem também como funções observar, relatar e comunicar, de imediato, às entidades responsáveis (Serviço Municipal de Protecção Civil, GNR e Parques de Sintra Monte da Lua) todas e quaisquer ocorrências que considerem anormais.

O período de execução das acções previstas do protocolo decorre de 10 de maio a 30 de setembro de 2019, incluindo o período crítico no âmbito do Sistema de Defesa da Floresta contra Incêndios (SDFCI).

Notícia do website da autarquia: www.cm-sintra.pt

Image

Largo Dr. Virgílio Horta 
2714-501 Sintra

Telefone: 219 238 500
Fax: 219 238 657

Contactos úteis

Polícia Municipal
Tel.: 219 107 210 / 219 107 220

Bombeiros Voluntários do Concelho de Sintra
CLIQUE AQUI

Guarda Nacional Republicana
Tel.: 217 653 240

Polícia de Segurança Pública
Tel.: 219 198 630
Image
Image
Image