Notícias

Câmara de Sintra associa-se ao exercício nacional 'A Terra Treme'

Câmara de Sintra associa-se ao exercício nacional 'A Terra Treme'

A Câmara Municipal de Sintra vai associar-se, no dia 5 de novembro às 11h05, à Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) na promoção de um exercício público de âmbito nacional de sensibilização para o risco sísmico, designado “A Terra Treme”, contribuindo para o incremento de uma sociedade mais segura e resiliente às catástrofes.

A 6.ª edição de A Terra Treme visa treinar os “3 gestos que salvam” – BAIXAR, PROTEGER e AGUARDAR –, dando a conhecer aos cidadãos medidas preventivas e comportamentos de autoproteção a adotar antes, durante e depois de um sismo.

O exercício tem a duração de apenas um minuto e vai ser desenvolvido nos Agrupamentos de Escolas de Lapiás, Mestre Domingos Saraiva, Monte da Lua e pelo Colégio Quinta dos Girassóis num total de 32 estabelecimentos de ensino básico, foram ainda convidados a participar Instituições Particulares de Solidariedade Social e Empresas do concelho.

Neste contexto, funciona no concelho de Sintra um sismómetro resultado do Projeto de Sismologia da Escola Secundária Ferreira Dias, em Agualva-Cacém, é amplamente reconhecido como uma boa prática, de importância relevante para o Município, concretizada através de programas e ações de formação e sensibilização pública. Este Projeto disponibiliza on-line, com atualização ao minuto, toda a informação significativa e os dados sismológicos registados.

Consulte aqui toda a informação sobre o exercício A Terra Treme.

 

Image

Largo Dr. Virgílio Horta 
2714-501 Sintra

Telefone: 219 238 500
Fax: 219 238 657

Contactos úteis

Polícia Municipal
Tel.: 219 107 210 / 219 107 220

Bombeiros Voluntários do Concelho de Sintra
CLIQUE AQUI

Guarda Nacional Republicana
Tel.: 217 653 240

Polícia de Segurança Pública
Tel.: 219 198 630
Image
Image
Image